BOMBA SODRAMAR 1/3CV BMC-33 MONOFÁSICA

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Bomba para filtro de piscina de 0,33cv (1/3cv) monofásica, incluso 2 uniões para instalação.

Auto-escorvante com Motor TFVE IP55 60Hz

 

A Moto Bomba para piscinas Sodramar é uma bomba auto escorvante, podendo assim trabalhar acima do nível da água da piscina. O funcionamento silencioso, a ótima vazão e pressão, além das peças fabricadas com plástico de engenharia fazem da Bomba Sodramar a de maior reconhecimento no mercado nacional.  Com uma completa linha de bombas para piscinas residenciais, as Bombas Sodramar são líderes de mercado e uma delas poderá atendê-lo da melhor forma.

 

Não só os critérios normais de instalação são essenciais para um bom funcionamento do filtro e da bomba da piscina. Existem fatores e equipamentos de proteção elétrica que fazem parte do conjunto que envolve a segurança do equipamento.

Oscilações na rede elétrica, raios, chuvas, calor e fiação correta, entre outros, são algumas das variáveis que podem influenciar desde a queda de rendimento até a perda do equipamento.

Existem algumas casas de máquinas que não seguem nenhum critério básico de instalação. Com as chuvas torrenciais e calor, característicos da época, é normal verificar esses lugares inundados por falta de um ralo de esgoto na casa de máquinas ou um motor elétrico com super aquecimento, por falta de ventilação.

O motor elétrico split-face, usado por nós em nossas bombas e por outros fabricantes de bombas, suporta trabalhar até 40ºc - temperatura ambiente, e pode alcançar até 80ºc de temperatura em sua carcaça. Se uma bomba estiver com 70ºc (carcaça) e instalada num lugar sem muita ventilação, com certeza irá trabalhar com uma temperatura acima do suportável e queimará consequentemente.

O motor elétrico, antes de ser instalado, deve ser observado a sua potência e a distância até o quadro de força, para determinar-se a bitola correta do fio que será colocada. A utilização de uma bitola diferente do determinado pelo manual de uso da bomba pode comprometer a vida do equipamento, pois a amperagem do motor deverá subir acima do previsível.

O motor elétrico é dimensionado e projetado para trabalhar com 110 ou 220 volts (nas ligações monofásicas) e 220 ou 380 volts (nas ligações trifásicas); com até 7 a 8 % abaixo ou acima da voltagem específica; ou seja, se a bomba estiver ligada em 220v, a rede poderá estar variando de 202 volts até 237 volts.

Interrupções no fornecimento de energia e oscilações na rede elétrica é um fato normal e já faz parte da rotina brasileira. Por isso, os fabricantes de motor elétrico são extremamente rigorosos quanto à garantia de suas peças, pois a maioria (quase absoluta) dos problemas com os motores elétricos não são de origem de fabricação , e sim da empresa fornecedora de energia , fatores climáticos ou falhas na instalação.

 

 

 

 

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